Projeto Integral

December 21, 2018

“Projeto Integral” – Mais tempo para aprender

            

O Colégio Franciscano Coração de Maria inaugurou, no ano de 2018, seu Projeto Integral. Através dele, crianças de 2 a 10 anos (Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental) podem contar com um atendimento especializado, destinado à ampliação da qualidade de sua formação escolar.

No período integral as crianças vivenciam inúmeras situações de aprendizagem que lhes permitem estar na escola por mais horas sem, contudo, apresentarem cansaço ou desmotivação pelo excesso de atividades. Foi pensada uma rotina que qualifique a formação infantil sem representar um peso para a rotina das crianças.

A manhã ou tarde começam com a acolhida na sala de projetos. A seguir, uma roda de planejamento, espiritualidade e relaxamento. As crianças, a partir de então, envolvem-se em atividades diversas tendo também apoio pedagógico, momento destinado à realização de tarefas escolares, pesquisas, trabalhos e estudo.

A turminha também não descuida da alimentação: Todos lancham e almoçam na escola.

Além disso, o cardápio foi pensado por um nutricionista e traz alternativas nutritivas adaptadas ao gosto infantil. Dessa forma, será mais fácil praticar uma alimentação saudável e equilibrada.

O Projeto Integral já é um sucesso. A procura das famílias, que almejam uma educação diferenciada, com a essência da Rede Franciscana, desafia-nos a sermos cada vez mais ousados em busca de soluções que atendam nossas famílias da forma mais personalizada possível.

Fica, aqui, o convite para que todos conheçam as instalações do integral e se encantem com as aprendizagens e as conquistas de nossas crianças.

Pollyana Fernandes de Macedo

Psicopedagoga e Neuropsicopedagoga

Coordenadora do Período Integral