Depoimentos 50 anos

 

Para celebrarmos esta data tão especial, deixarei aqui algumas palavras de carinho para a instituição onde me formei – em todos os sentidos da palavra. Formar significa educar, instruir, preparar. Fico feliz em fazer parte da história do Colégio Coração de Maria e me sentir formada segundo suas diretrizes e seu carisma Franciscano.

Educar é um desafio diário, que exige por parte de todos esforço e dedicação. Durante os 12 anos estudando no Colégio Coração de Maria, pude sentir esta dedicação a cada etapa, a cada nova fase, em momentos tão importantes da vida como são a infância e a adolescência. Fui instruída para a vida escolar – futuramente acadêmica – e social. Fui sendo preparada para levar comigo lições de sabedoria e conteúdos teóricos; a escola é muito mais do que só teoria, e felizmente pude vivenciar as demais instâncias do saber que se pode obter. A escola me ensinou a sonhar.

Sonhei alto, e saindo de lá iniciei minha trajetória na UFMG no curso de Letras, área pela qual sempre tive enorme apreço. Depois de tantos anos, saí deixando um pouco de mim e carregando um pouco de todos os que fizeram parte da minha formação. Professores, direção, colegas, cada um, à sua maneira, contribuiu para que eu pudesse seguir em frente dando outro passo para o futuro. Atualmente estou em mais uma etapa da minha formação acadêmica, fazendo um mestrado em Didática de Línguas, na Université d’Angers, França.

Hoje parabenizo o Colégio Franciscano Coração de Maria por seus 50 anos de sucesso e de tantas histórias. Desejo que a cada ano possam continuar crescendo e formando crianças e adolescentes nos princípios da fé e da caridade; que cumpram sua missão de transmissores de conhecimento e porta-vozes da paz Franciscana. Aproveito para agradecer por todo o conhecimento que adquiri, por tudo o que vivi. Agradeço porque também no Colégio aprendi a amar – mais do que se amada –, a compreender, tolerar as diferenças, a compartilhar e buscar, a cada dia, fazer do mundo um lugar melhor. Serei para sempre grata peça formação, educação, instrução e preparação. 

 

Parabéns e muito obrigada!​

Sabrina Cotta - Ex-aluna entre 1998 e 2009.

 

___________________________________________________

 

 

Estamos aqui, cheios de alegria, comemorando os 50 anos do colégio Coração de Maria. Faço isto com a mais pura emoção, com grande felicidade e muito, muito obrigado a todos que me ajudaram nesta caminhada. Deus me trouxe até aqui numa tarde de fevereiro e aqui encontrei a maior oportunidade de minha vida. O primeiro emprego, os primeiros alunos e o primeiro salário da minha vida.

O colégio foi crescendo com toda nossa força e a sabedoria das irmãs que o comandavam. Aqui ajudamos no crescimento intelectual, moral, ético e religioso de centenas de crianças, umas   super carentes, outras de redondezas desde Ribeirão das Neves, Justinópolis e Venda Nova.

Com apoio de todos, criamos o ensino médio. Lúcia Labanca aqui se formou, foi a faculdade buscar mais conhecimentos e aqui formou lindas professoras do chamado curso primário.

Tornamo-nos esposo e esposa e tivemos 3 filhos. Desses, nossas filhas Larissa Labanca e Maraiza Labanca aqui encontraram também a grande oportunidade de suas vidas. Hoje, ambas professoras, espalhando as lições que aqui aprenderam. Larissa Labanca formada em matemática e Maraiza Labanca doutora em literatura.

Nossa história é realmente bela. Deveria ser este o primeiro e único colégio da região. Tínhamos um pouco de tudo, biblioteca, teatro, auditório, coral e muitas preparações para a vida.

Este agora não é só o Coração de Maria, é o Coração de Todos Nós. Cinquenta anos de amor, de entrega, de ajuda, de formação. O tempo passa, mas a semente plantada se multiplica. Hoje devem ser centenas de pessoas que este colégio colocou no mercado de trabalho, centenas de mães maravilhosas e os ex - mestres aposentados.

Continuem na luta porque Deus não se esquece da gente. Sua benção uniu a todos nós na luta pelo bem de todos.

Educação é isto:

TRANSFORMAÇÃO, ETICA, RESPONSABILIDADE e sobretudo AMOR AO PRÓXIMO.

Continue nessa jornada e este colégio será lembrado para sempre.

Aqui nasceu uma história e esta história é toda nossa vida. Vivam, pois para o bem, para as novas gerações para o amanhã que sempre virá.

CINQUENTA ANOS DE GLÓRIA!!!!!

CINQUENTA ANOS DE AMOR!!!!!

CINQUENTA ANOS DE MEMÓRIA… GRAÇAS A NOSSO SENHOR!!!!!

Antonio Correia Sobrinho - Professor hoje aposentado.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

February 13, 2017

October 26, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Unidade Candelária - Rua Des. Onofre Mendes Júnior, 63 – Candelária – BH - MG – Cep: 31.535-510 - Tel.: 31 3452-3477 
Unidade São João Batista - Rua Pastor Rui Franco, 87 – São João Batista – BH - MG – Cep: 31.520-230 - Tel.:  31 3451-2588

© 2016 by Rede Franciscanas

Criado por: Encena Soluções de Marketing

Imagens e vetores: Acervo próprio e freepik.com

Todos os direitos reservados.