Depoimentos 50 anos

 

Para celebrarmos esta data tão especial, deixarei aqui algumas palavras de carinho para a instituição onde me formei – em todos os sentidos da palavra. Formar significa educar, instruir, preparar. Fico feliz em fazer parte da história do Colégio Coração de Maria e me sentir formada segundo suas diretrizes e seu carisma Franciscano.

Educar é um desafio diário, que exige por parte de todos esforço e dedicação. Durante os 12 anos estudando no Colégio Coração de Maria, pude sentir esta dedicação a cada etapa, a cada nova fase, em momentos tão importantes da vida como são a infância e a adolescência. Fui instruída para a vida escolar – futuramente acadêmica – e social. Fui sendo preparada para levar comigo lições de sabedoria e conteúdos teóricos; a escola é muito mais do que só teoria, e felizmente pude vivenciar as demais instâncias do saber que se pode obter. A escola me ensinou a sonhar.

Sonhei alto, e saindo de lá iniciei minha trajetória na UFMG no curso de Letras, área pela qual sempre tive enorme apreço. Depois de tantos anos, saí deixando um pouco de mim e carregando um pouco de todos os que fizeram parte da minha formação. Professores, direção, colegas, cada um, à sua maneira, contribuiu para que eu pudesse seguir em frente dando outro passo para o futuro. Atualmente estou em mais uma etapa da minha formação acadêmica, fazendo um mestrado em Didática de Línguas, na Université d’Angers, França.

Hoje parabenizo o Colégio Franciscano Coração de Maria por seus 50 anos de sucesso e de tantas histórias. Desejo que a cada ano possam continuar crescendo e formando crianças e adolescentes nos princípios da fé e da caridade; que cumpram sua missão de transmissores de conhecimento e porta-vozes da paz Franciscana. Aproveito para agradecer por todo o conhecimento que adquiri, por tudo o que vivi. Agradeço porque também no Colégio aprendi a amar – mais do que se amada –, a compreender, tolerar as diferenças, a compartilhar e buscar, a cada dia, fazer do mundo um lugar melhor. Serei para sempre grata peça formação, educação, instrução e preparação. 

 

Parabéns e muito obrigada!​

Sabrina Cotta - Ex-aluna entre 1998 e 2009.

 

___________________________________________________