Depoimentos 50 anos

 

Para celebrarmos esta data tão especial, deixarei aqui algumas palavras de carinho para a instituição onde me formei – em todos os sentidos da palavra. Formar significa educar, instruir, preparar. Fico feliz em fazer parte da história do Colégio Coração de Maria e me sentir formada segundo suas diretrizes e seu carisma Franciscano.

Educar é um desafio diário, que exige por parte de todos esforço e dedicação. Durante os 12 anos estudando no Colégio Coração de Maria, pude sentir esta dedicação a cada etapa, a cada nova fase, em momentos tão importantes da vida como são a infância e a adolescência. Fui instruída para a vida escolar – futuramente acadêmica – e social. Fui sendo preparada para levar comigo lições de sabedoria e conteúdos teóricos; a escola é muito mais do que só teoria, e felizmente pude vivenciar as demais instâncias do saber que se pode obter. A escola me ensinou a sonhar.

Sonhei alto, e saindo de lá iniciei minha trajetória na UFMG no curso de Letras, área pela qual sempre tive enorme apreço. Depois de tantos anos, saí deixando um pouco de mim e carregando um pouco de todos os que fizeram parte da minha formação. Professores, direção, colegas, cada um, à sua maneira, contribuiu para que eu pudesse seguir em frente dando outro passo para o futuro. Atualmente estou em mais uma etapa da minha formação acadêmica, fazendo um mestrado em Didática de Línguas, na Université d’Angers, França.

Hoje parabenizo o Colégio Franciscano Coração de Maria por seus 50 anos de sucesso e de tantas histórias. Desejo que a cada ano possam continuar crescendo e formando crianças e adolescentes nos princípios da fé e da caridade; que cumpram sua missão de transmissores de conhecimento e porta-vozes da paz Franciscana. Aproveito para agradecer por todo o conhecimento que adquiri, por tudo o que vivi. Agradeço porque também no Colégio aprendi a amar – mais do que se amada –, a compreender, tolerar as diferenças, a compartilhar e buscar, a cada dia, fazer do mundo um lugar melhor. Serei para sempre grata peça formação, educação, instrução e preparação. 

 

Parabéns e muito obrigada!​

Sabrina Cotta - Ex-aluna entre 1998 e 2009.

 

___________________________________________________

 

 

Estamos aqui, cheios de alegria, comemorando os 50 anos do colégio Coração de Maria. Faço isto com a mais pura emoção, com grande felicidade e muito, muito obrigado a todos que me ajudaram nesta caminhada. Deus me trouxe até aqui numa tarde de fevereiro e aqui encontrei a maior oportunidade de minha vida. O primeiro emprego, os primeiros alunos e o primeiro salário da minha vida.

O colégio foi crescendo com toda nossa força e a sabedoria das irmãs que o comandavam. Aqui ajudamos no crescimento intelectual, moral, ético e religioso de centenas de crianças, umas   super carentes, outras de redondezas desde Ribeirão das Neves, Justinópolis e Venda Nova.

Com apoio de todos, criamos o ensino médio. Lúcia Labanca aqui se formou, foi a faculdade buscar mais conhecimentos e aqui formou lindas professoras do chamado curso primário.

Tornamo-nos esposo e esposa e tivemos 3 filhos. Desses, nossas filhas Larissa Labanca e Maraiza Labanca aqui encontraram também a grande oportunidade de suas vidas. Hoje, ambas professoras, espalhando as lições que aqui aprenderam. Larissa Labanca formada em matemática e Maraiza Labanca doutora em literatura.

Nossa história é realmente bela. Deveria ser este o primeiro e único colégio da região. Tínhamos um pouco de tudo, biblioteca, teatro, auditório, coral e muitas preparações para a vida.

Este agora não é só o Coração de Maria, é o Coração de Todos Nós. Cinquenta anos de amor, de entrega, de ajuda, de formação. O tempo passa, mas a semente plantada se multiplica. Hoje devem ser centenas de pessoas que este colégio colocou no mercado de trabalho, centenas de mães maravilhosas e os ex - mestres aposentados.

Continuem na luta porque Deus não se esquece da gente. Sua benção uniu a todos nós na luta pelo bem de todos.

Educação é isto:

TRANSFORMAÇÃO, ETICA, RESPONSABILIDADE e sobretudo AMOR AO PRÓXIMO.

Continue nessa jornada e este colégio será lembrado para sempre.

Aqui nasceu uma história e esta história é toda nossa vida. Vivam, pois para o bem, para as novas gerações para o amanhã que sempre virá.

CINQUENTA ANOS DE GLÓRIA!!!!!

CINQUENTA ANOS DE AMOR!!!!!

CINQUENTA ANOS DE MEMÓRIA… GRAÇAS A NOSSO SENHOR!!!!!

Antonio Correia Sobrinho -