Proposta Pedagógica

Fundado em 1967, inspirado pelo lema “Educando e construindo na Ciência, Fé e Vida”,    o Colégio Franciscano Coração de Maria entende que sua função social é formar seres humanos comprometidos com o relacionamento social, capazes de agir com energia, sentir positivamente, pensar criticamente e agir com competência.

Com uma prática pedagógica baseada nos valores éticos, oferece os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.


No Colégio Franciscano Coração de Maria, acredita-se que as relações interpessoais somente são possíveis com: Espiritualidade - faz-se parte de uma escola católica; Respeito – cada pessoa é única em sua individualidade; Disciplina – o esforço, o empenho e a responsabilidade são fatores essenciais para o sucesso; Participação e Criatividade – valorizam o 

cotidiano; Participação e Criatividade – valorizam o cotidiano; Diálogo – propicia o desenvolvimento harmonioso das pessoas; Convivência – vivencia-se em equipe a capacidade de dialogar, ser 

solidário e acolher o diferente; e Ética – compromisso com os deveres, consciência ecológica e atitude de cidadão, praticando sempre a justiça e a solidariedade, com consciência crítica e competência.

O colégio tem como objetivo oferecer ensino de qualidade e educação inovadora, com foco na formação integral do aluno, em um ambiente harmonioso e acolhedor, sustentado pelo respeito, afeto e disciplina. Dessa forma, possibilita o desenvolvimento de seus alunos, formando cidadãos éticos, conscientes e felizes.